terça-feira, 17 de abril de 2012

Script várias funções

Bom dia,

Este script, não foi desenvolvido por mim, e aconselho, visto que é tudo em um.

Download aqui.

Este script, desbloqueia o market (aka Google Play), instala algumas apps do Google (Peoples, Currents, Calendário, etc), algumas apps (Advanced Wifi Fix, Facebook, etc), é possivel desactivar os serviços do telefone (não aconselho porque depois não funciona as pens 3g) e também dá para instalar o recovery.

Aconselho que antes de correr este script, instalar as drivers aqui, abrir o adb via linha de comandos, e correr adb devices para verificarem se o computador detecta o vosso tablet.

Nada foi desenvolvido por mim (eyeoncomputers), mas corri o risco de tentar no nosso tablet!


Abraços

7 comentários:

  1. Olá, como é que eu instalo os drivers ADB no win7 (32), ontem estive a tentar mas não consegui?

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Na pasta tem um ficheiro que é o adb.exe, antes de entrar na pasta (windows 7), carregar no Shift e botão direito do rato e clicar em "Abrir linha de comandos aqui" ou Tecla Windows + R e escrever "cmd" sem aspas, ir até onde se tem o ficheiro "cd Ambiente de Trabalho/script" por exemplo. Quando se chegar ao directório onde está o adb.exe, fazer "adb devices" para verificar se aparece algum dispositivo, aparecendo algo do genero "2011000820 device". Depois é só correr o script "run-script.bat" (não me lembro o nome do ficheiro).

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Isto é para ver se o adb detecta o tablet? o meu principal problema e a instalação dos drivers do ADB, é que dentro da pasta dos drivers não traz nenhum ficheiro de instalação e quando ligo o tablet ao PC, ele o pc não pede para instalar nenhum drivers, pediu na primeira vez que liguei, mas ele deve ter ido á internet busca-los.
    Dentro da pasta "32Bit_Win_7_Vista_XP" tem mais duas pastas e quatro ficheiros (android_test.inf - android_usb.inf - android_winusb.inf - android_winusb2.inf) qual é que eu instalo e como?
    Desculpa estar a maçar-te, mas ontem estive a fazer o método 1:
    1.) turn on tablet and leave it at main homescreen
    2.) connect the tablet to the computer with a USB cable
    3.) run "recovery-install" batch file to run the script
    4.) when done, it will reboot your tablet into Recovery Mode
    5.) done

    Depois do passo 3 não se passou nada, por isso penso que não deve ter os drivers ADB instalados, mas logo vou experimentar como descreves-te em cima.

    Porque queria era mesmo ter o ClockWorkMod Recovery instalado para poder mexer á vontade, tenho um telemovel android "TMNSoftStone" com o Recovery tenho experimentado muitas ROM algumas até modificadas por mim.

    Artur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não passa do passo 3 é porque o adb não detectou o tablet, por isso terás de forçar a instalação desses drivers.

      No gestor de dispositivos, poderás forçar. Tenta!

      Eliminar
  4. Afinal com o comando "adb devices" apresentou algo parecido com o que tens em cima, ou seja os drivers estão instalados depois fui ao AllWinner Reboot e como não faz nada meti a linha de comandos que esta no forum: "echo -n boot-recovery | busybox dd of=/dev/block/nandf count=1 conv=sync; sync; reboot", e dá o seguinte erro:
    0+1 records in
    1+0 records out
    reboot: operation not permitted

    Tenho o superuser instalado e o Busybox também.
    Queria experimentar para ver se o que fiz ontem "metodo1" fez alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. É pá, afinal já tenho o ClockWorkMod Recovery v5.5.0.4 instalado, tenho o "ROM Toolbox Pro" instalado e fiz o reboot recovery por ele e entrou e ClockWorkMod Recovery v5.5.0.4, afinal o que fiz ontem deu resultado.
    Obrigado pelas dicas.

    ResponderEliminar
  6. necessito falar contigo, mandei-te uma mensagem privada no forum.

    obrigado

    ResponderEliminar