terça-feira, 17 de abril de 2012

Como instalar uma nova rom

Boas,

Hoje, venho apresentar como instalar uma nova rom!

Passo 1: Instalar os drivers do tablet no windows - Ver aqui. Tablet deverá ter pelo menos 50% de bateria.

Passo 2: Verificar se o adb detecta o nosso tablet, ligar cabo usb em Debuggin mode (Settings> Developers options) e depois assim, premindo o shift, botão do lado direito do rato,
 E aparece um menu assim:
 Escrever adb devices
E se aparecer algo do genero, está ok!

Passo 3: desligar cabo USB e abrir o Live Suite.exe
Vai abrir o programa e em select img, vão buscar o ficheiro que pretendem aqui por exemplo, e fazem ok, ficando como a imagem abaixo.
Desligam o tablet, e ao ligar o cabo USB carregam no menu e posteriormente no botão power umas 6 vezes (há relatos que é necessário carregar 6 vezes rápido outros tablet apenas uma vez. Por via das dúvidas, carreguem 6 ou mais, estragar, não estraga!). O tablet irá ligar, o programa vai perguntar se realmente quer formatar, SIM, isso irá apagar todos os dados da memoria de armazenamento (não é o das apps) e o programa começará a funcionar, quando chegar ao 100%, dá informação de ok, desligam o cabo e liguem o tablet!

USEM POR VOSSA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILIZO PELO TABLET BLOQUEAR, QUEIMAR, ETC, EU TESTEI E FUNCIONOU, MAS NÃO ME RESPONSABILIZO PELO VOSSO.

6 comentários:

  1. O meu pc ta com problemas em iniciar este driver, usb device (vid_1f3a_pid_efe8), aparece com um triangulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, sabe o que poderá ser?

    ResponderEliminar
  2. coloquei no google+, como não tenho o teu e-mail tenta ver por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas já vi, tenta forçar a instalação dos drivers. Isso o que me dá a entender é a inicializar o driver que deu o erro!

      Botão lado direito, actualizar drivers, ir á pasta dos drivers que disponho aqui...

      Eliminar
  3. pois, ja tentei atualizar mas não aconteceu nada, diz que a o driver já está instalado e que é o mais atual.
    Na verdade estou a tentar instalar esta rom numa tablet diferente mas com as mesmas caracteristicas, porque não é o único problema que estou a encontrar. Penso que este seja um dos principais de não conseguir mexer decentemente no programa.
    Os drivers que estas a falar é do adb?

    ResponderEliminar
  4. Pois, ja tentei atualizar e o que diz e que já se encontra instalado e que é o mais atualizado que existe.
    Na verdade estou a tentar esta rom noutra tablet mas que as caracteristicas sao as mesmas, e que provavelmente funcionará.
    Os drivers que falas sao do adb?

    ResponderEliminar